sábado, 25 de março de 2017

EMOÇÃO NAS SEMIFINAIS DO FUTSAL 1ª DIVISÃO DE PICADA CAFÉ
Em uma noite histórica, Time de Amigos e Manchester vencem e avançam a Grande Final do Futsal 1ª Divisão de Picada Café

Após 3 a 3, Time de Amigos bateu o Kibola nos pênaltis. Já o Manchester segurou os 6 a 5, sendo que os Pinguins desperdiçaram “Tiro Livre” faltando 30 segunos!
IMAGEM MARCANTE: o Fair Play antes da partida tão esperada da noite entre Manchester x Pinguins
Picada Café – Feliz foi o torcedor que teve o privilégio de ir ao Ginásio Décio Martins Costa na noite desta sexta-feira, 24/03, e teve a honra de estar presente em uma noite que entrará para a história do Futsal de Picada Café. Estas foram as semifinais do Futsal 1ª Divisão, que definiram Time de Amigos e Manchester como finalistas da 22ª edição do Campeonato mais cobiçado da Cidade dos Lírios. Além dos jogos em quadra, a coordenação preparou um momento único, quando chamou as equipes para a quadra e o ginásio aplaudiu de pé a entrada dos jogadores para a quadra, principalmente o Fayr Play entre Manchester x Pinguins.

EMOÇÃO: APÓS 3 A 3, A VAGA NOS PÊNALTIS
Kibola de Thomas e Time de Amigos de Sandro
travaram um grande duelo decidido nos pênaltis
O primeiro confronto colocou o ainda invicto e multicampeão Kibola, frente a frente com o time que vem sendo a sensação do Campeonato, o Time de Amigos, que ingressou a Elite do Futsal Cafeense este ano. Foi simplesmente uma partida emocionate. Na 1ª etapa, Andreas abriu o placar para o Kibola e o resultado foi assim nos primeiros 20 minutos. Na 2ª etapa, o Time de Amigos buscou o empate logo aos 6’31min com Tiago, e virou para 2 a 1 com Éder aos 7’02. Bico em um canudo do meio da quadra empatou novamente para o Kibola aos 12’00. Mas o Time de Amigos foi pra cima e fez 3 a 2 com Negão aos 14’48. Quando a partida se encaminhava para o final, Maique aproveitou a distração na defesa do Time de Amigos e igualou novamente para o Kibola, 3 a 3, e a decisão foi para os pênaltis. AS COBRANÇAS: Guilherme defendeu a primeira para o Time de Amigos em chute de Bico. Alessandro converteu para o Time de Amigos. Andreas converteu a cobrança para o Kibola, e Sidinei defendeu o chute de Tiago para o Kibola. Na 3ª cobrança, Thomas chutou por cima e desperdiçou para o Kibola, e Negão converteu a cobrança para o Time de Amigos, que avançou para a final inédita.

ELETRIZANTE: MANCHESTER 6 A 5 PINGUINS
Muita disputa e vaga decidida no detalhe, no duelo entre o
Manchester de Tiaguinho e o Pinguins de Everton
O jogo de fundo era bastante aguardado, e colocou novamente Manchester x Pinguins frente a frente, quando ambos reviveram o confronto da grande final de 2016, decisão que acabou não tendo campeão. Mas desta vez, um ano após, a súmula da partida é a prova de que as duas equipes queriam passar uma borracha naquele episódio. Em dois tempos de uma partida cronometrada de 40 minutos, a arbitragem não precisou aplicar um cartão sequer, e ainda, o torcedor acompanhou um espetáculo de Futsal em quadra, com a vaga sendo decidida no detalhe. O Pinguins abriu o marcador com Tiago aos 6’30. Mas o Manchester foi pra cima e virou para 4 a 1 marcando com Lucianinho (3x) e Bolinha. Antes do intervalo, o Pinguins ainda descontou com Augusto. Logo aos 30 segundos da 2ª etapa, Roger fez o terceiro do Pinguins e incendiou a partida, mas Bolinha deu a resposta em seguida e marcou 5 a 3 Manchester. O Manchester havia estourado as 5 faltas faltando 10 minutos para o término, e Augusto (2x), ainda empatou a partida para os Pinguins, aos 12’20 e aos 14’10. A partida se encaminhava para o final, e faltando 1 minuto, Lucianinho fez 6 a 5 Manchester. Faltando 30 segundos, o goleiro Maciel dos Pinguins sofreu falta, e tiro livre para a equipe. Era a chance do Pinguins igualar novamente e levar a decisão para os pênaltis. Na cobrança, brilhou a estrela do experiente goleiro Cezão, que defendeu o chute de Augusto. Nos segundos finais, o Pinguins foi pra cima, mas o Manchester conseguiu segurar o resultado. Final, Manchester na decisão 6 a 5 Pinguins.

AS IMAGENS DO TÃO ESPERADO CONFRONTO ENTRE MANCHESTER X PINGUINS
AMIZADE E ESPÍRITO ESPORTIVO: Capitães Kojack do Manchester
e Maiquinho do Pinguins conduziram as equipes para a quadra
A coordenação do Campeonato, gostaria de, neste espaço, mostrar algumas imagens de como o Futebol é mágico. Se em 2016, não saiu campeão entre Manchester x Pinguins, nesta semifinal, um ano após aquele episódio, atletas e dirigentes dos dois times, demonstraram em quadra, que o fato ocorrido passa a ser coisa do passado. Logo abaixo, segue uma imagem do “Fair Play” antes do início da partida, e também, a imagem súmula desta partida, prova viva de que o que prevaleceu na partida de ontem, foi a Disciplina (nenhum cartão aplicado em 40 minutos de jogo cronometrados). Em quadra, um Futsal jogado de encher os olhos, ao torcedor que lotou as arquibancadas e o entorno do Ginásio Décio Martins Costa. Aplausos para todos os envolvidos na partida entre Manchester x Pinguins:
NENHUM CARTÃO APLICADO: súmula da partida entre Manchester x Pinguins, após 40min de jogo cronometrado
APERTO DE MÃOS: fato ocorrido em 2016 entre Manchester x Pinguins passa a ser coisa do passado